CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Blog "Pedraafiada" faz matéria sobre a revolta dos jovens de Itambé, com o atual prefeito, em redes sociais.


    
Nasce um novo cidadão?

 

Demorou mas a mobilização dos jovens de Itambé em função do desenvolvimento da cidade já começa a dar sinais pelo menos nos blogs e redes sociais. Esse fenômeno se dá graças ao aumento de acesso à internet nos lares dos itambeenses. Nas últimas semanas dois assuntos dominaram os comentários e postagens: o primeiro está relacionado à programação do São João 2012. A comissão organizadora do evento alega que a crise causada pela seca na região obrigou o município a reduzir os dias dos festejos e economizar nos gastos com a estrutura da festa o que não convenceu muito bem os habitantes da cidade como pode ser conferido nos comentários publicados no blog Itambé Agora. Segundo a organização da festa os festejos acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de junho na Praça San Filli. A população está revoltada principalmente por se tratar de um ano eleitoral.

Seguindo o debate foi publicado no Facebook uma série de comentários a respeito de um ônibus escolar que estaria sendo utilizado como transporte particular. O ônibus foi visto em uma praia de Ilhéus. Enquanto isso, os estudantes que deixam a cidade para estudar nas cidades vizinhas sofrem com a despesa que têm com as passagens de deslocamento diário para cidades como Vitória da Conquista e Itapetinga.

O fato é que com isso a comunidade itambeense, tanto os jovens como os adultos estão reconhecendo neles o direito e o dever de reclamar, de se posicionar, de cobrar seus direitos, mas é preciso pensar também no dever do cidadão de lutar por uma sociedade junta e igualitária pautada na ética e no respeito ao individuo. É preciso que esses e outros debates saiam das páginas virtuais e tomem às ruas. O cidadão itambeense precisa perder esse medo histórico de se posicionar, perder o medo da repressão e não se intimidar. Os jovens de Itambé precisam externar o amor que eles têm pela cidade e pensar no futuro, no futuro político da cidade, de não reproduzir esses meios de governar que estamos acostumados. É preciso não se acostumar com isso. A renovação política e da mentalidade de quem governa a cidade só vai realmente acontecer quando os jovens se derem conta de que é preciso partir do zero. Fazer uma revolução e convocar a população a participar ativamente das decisões políticas que dizem respeito ao futuro da cidade. Novos políticos que respeitam e amam sua cidade. Novos cidadãos que se sintam responsáveis e parte desse futuro. Em 2012 as eleições em Itambé indicam que esse futuro terá que esperar por mais quatro anos já que todos os candidatos apresentados representam a repetição do mesmo!

Que a internet sirva para fazer o novo cidadão itambeense nascer na vida real!

6 comentários:

  1. ADVINHEM QUEM SERÁ O TESOUREIRO DE EDUARDO GAMA:

    MOACIR ANDRADE!

    SE HOJE ELE SE PREOCUPA COM TODOS OS ASSUNTOS DA CIDADE, CASO EDUARDO GANHE, ELE APENAS IRÁ SE PREOCUPAR EM CUIDAR DO DINHEIRO DA PREFEITURA.

    QUE MARAVILHA EM...

    ResponderExcluir
  2. vc esta mal informado o tesoureiro será vc tufão!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. moço o amanhã pertence a Deus não tente ficar advinhando a vida dos outros cuide de sua vida será que não tem periquito comendo na sua roça.

    ResponderExcluir
  4. espero que os comentarios da situação tambem seja publicado.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de Saber em que ano foi inaugurado este Mercado,na época eu era músico e toquei na festa na Filarmônica Maestro Vasconcelos de Vitória da Conquista,e veio uma cantora do Rio de Janeiro chamada Adriana.

    ResponderExcluir
  6. jovens entendam a materia que é a pura realidade peito pra frente cria ou se apossa de um partido se afilia e candidata, incorpora um novo peixe mais amigo da cidade de Itambé e engole tubarão e lambari vamos dá destaque a nossa cidade esqueçam um pouco o copo e as drogas porque estes políticos nogentos se aproveitam disto e empurram em vocês festas distraindo a mente de vocês então, ficam despreocupados só no senta e levanta não tem outros concorrentes. Juventude onde está o comitê estudantil,abre o olho jovem,jovens,jovens

    ResponderExcluir

IMPORTANTE!

Infelizmente, devido aos constantes comentários inconsequentes, com xingamentos e ofensas, não serão mais permitidos neste Site, comentários Anônimos.

O leitor que quiser postar algum comentário terá que se identificar, para que, nos casos de agressões verbais, sejam responsabilizados pelos seus atos.

Atenciosamente: Raphael Gusmão